top of page
  • cienciasuja

Aberta a chamada de pautas para a próxima temporada





É jornalista ou comunicador de ciência e está interessado em produzir um episódio para o Ciência Suja? Então agora é a hora!


A primeira temporada de 2024 trará episódios com foco em "outras vozes". Queremos abordar assuntos que sigam a linha editorial do podcast (casos de fraudes científicas e maus usos da ciência ou de problemas do fazer científico com impacto na sociedade), mas que também possam trazer histórias e personagens de fora do eixo Rio-São Paulo. A história não precisa se referir unicamente a uma região - temas que geram debates amplos sobre ciência são muito bem-vindos -, porém a pauta deve mostrar como o assunto em questão está afetando pessoas menos representadas


Essa chamada de pauta é exclusiva para jornalistas de fora dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, ao menos metade dos selecionados serão não-brancos, e buscaremos selecionar pautas de diferentes regiões, vindas de pessoas com diferentes contextos e gêneros.


Para se inscrever, é só clicar aqui e preencher todos os campos do formulário. A pauta deve se adequar à linha já descrita. Se tiver dúvidas, envie para o cienciasuja@gmail.com


Caso aprovado, você será responsável pela apuração, roteirização e por parte da apresentação do episódio no formato narrativo, com duração de 45 minutos a 1 hora. Mas, claro, sempre terá o apoio técnico (equipamentos, aplicativos de videoconferência, orientações, apoio em gravações) e editorial (apoio em pesquisa, entrevista, roteirização, montagem técnica e edição) dos membros do Ciência Suja.


Os responsáveis pelas pautas selecionadas receberão R$ 3 mil pelo trabalho. A fase de inscrição vai do dia 21 de fevereiro de 2024 até 15 de março.

Comentarios


bottom of page