top of page

EP#03

O papel da ciência na COP30

Não se engane: a COP30 é um evento político. Mas isso não significa que ela está perdida — e que a ciência não tem espaço. Neste mesacast, as pesquisadoras Regina Rodrigues e Marina Hirota contam como a ciência já produziu, em edições passadas da COP, benefícios para o meio ambiente, inclusive em um ritmo menor de aquecimento global.

Assista à versão em vídeo:



Elas também apontam quais ciências sujas estão circulando por Belém nesses dias tão importantes — o greenwashing está rolando solto!


O Ciência Suja tem apoio do Instituto Serrapilheira, que fomenta a ciência e a divulgação científica no Brasil. 


Para participar do financiamento coletivo do Ciência Suja e conferir o material complementar do episódio, acesse o nosso site: www.cienciasuja.com.br 


Siga o Ciência Suja também nas redes sociais. Estamos no Instagram, TikTok, Twitter, Facebook e BlueSky. Você também pode ouvir os episódios no YouTube.

00:00 / 59:28
OUVIR NO SPOTIFY
BAIXAR ROTEIRO

ENTREVISTADOS

Regina Rodrigues

professora da Universidade Federal de Santa Catarina e coordenadora da Sub Rede de Desastres Naturais da Rede Nacional de Mudanças Climáticas (Rede CLIMA). Ela é uma das autoras do próximo relatório do IPCC, o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas.

Marina Hirota

matemática e pesquisadora da resiliência do meio ambiente na Amazônia, vinculada ao Instituto Serrapilheira

bottom of page